sábado, 14 de novembro de 2009

Mariano Gago

Longe da ribalta e de grandes polémicas, discretamente, este homem tem realizado um dos maiores, mais profundos e consistentes esforços alguma vez encetados pela República Portuguesa para mudar a super-estrutura futura do país.

Por enquanto pouco se nota, mas com alguma sorte muito será já diferente dentro de 10 anos.

Porque não se pode ter tudo ao mesmo tempo e é preciso assentar prioridades, isto pode estar a ser feito, em parte, a expensas das ciências humanas (uma vertente a rever).

"(...) O ministro da Ciência e do Ensino Superior, Mariano Gago, assegurou, esta sexta-feira, que Portugal atingiu resultados históricos no que respeita à investigação e ao desenvolvimento. Mariano Gago revelou que Portugal tem, nesta altura, mais investigadores do que a média da União Europeia. [...]«Uma despesa total em investigação e desenvolvimento que atinge um e meio por cento do PIB em 2008, que supera os níveis de Espanha e da Irlanda, um número de investigadores que, neste momento em Portugal, atinge sete por cada mil activos, e que supera pela primeira vez na história a média europeia», sublinhou. (...)"

TSF --- 13.11.2009

1 comentário:

  1. Parafraseando Georges Clemenceau:

    Le gouvernement ! C’est une chose trop grave pour le confier à des politiciens.

    ResponderEliminar