sábado, 11 de abril de 2009

Projecto Tejo Internacional

Contestar também é uma forma de promover quem se mexe, ora vejam, sobre o Projecto do Tejo Internacional, de cooperação trans-fronteiriça:

"Na localidade de Herrera de Alcântara (Cáceres) foi apresentado o Projecto Tajo-Tejo Internacional, que foi recentemente por POCTEP (Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriço de Espanha-Portugal) 2007-2013, com o qual se irá desenvolver uma estratégia para reforçar os recursos naturais, culturais e históricos.

Este projecto alcançará um valor que ronda 7,5milhoes de euros (durando a sua execução aproximadamente 2 anos). As actuações vão abarcar âmbitos diversos: difusão por internet de valores e recursos do parque como destino turístico, um portal web interactivo em cinco idiomas, equipamentos de centros de informação turística, promoção de produtos de zona e actividades de lazer e tempo livres, haverá um barco que realizará recorridos passeios turísticos pelo parque e uma melhora das infra-estruturas e comunicações.

Este projecto servirá de impulso para o desenvolvimento social e económico de toda a comarca. Este projecto tem como sócios a Junta de Extremadura, através da Conselharia da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Conselharia da Industria, Energia e Meio Ambiente, Conselharia de Fomento e a Conselharia de Cultura e Turismo. Pela parte Portuguesa, são sócios os Municipios de Nisa, Marvão, Portalegre, Gavião, Castelo de Vide, Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão. "

in aicep Portugal Global, 26 de Março de 2009

Já era tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário