sábado, 11 de abril de 2009

Keep your eyes wide open!

"1. Inovcapital entrou na Altitude Software. Dedicada mais a ajudar 'start-up', a capital de risco Inovcapital também apoia pequenas e médias empresas em risco. Para empurrar o negócio das empresas, a Inovcapital ajudou a tecnológica Altitude Software entre 2003 e 2008. A participação de 11,5% foi vendida no ano passado por 2,9 milhões de euros à sociedade Olmea, outro fundo de investimento. Com esta operação, a Inovcaptial ganhou 1,9 milhões, já que tinha investido inicialmente um milhão de euros. A Altitude Software é especialista em software de 'contact centers'.

2. Sotranco recebeu ajuda da Inovcapital. A vidreira Sotranco também teve a ajuda da Inovcapital. A capital de risco do AICEP entrou na empresa em 2002 e saiu em 2007 vendendo a participação por 3,3 milhões de euros. Em Abril do ano passado, a Barbosa & Almeida (BA) comprou 32% do capital da vidreira, tendo ficado com opção de compra sobre a totalidade do capital. Esta compra por parte da BA tem como objectivo integrar também a divisão de vidro de embalagem da gigante vidreira Saint-Gobain. Um negócio que exigirá à empresa portuguesa um investimento de 400 mil milhões de euros.

3. AICEP Capital pode entrar na VAAA AICEP Capital, empresa de capital de risco, tem a intenção de investir cinco milhões de euros na Vista Alegra Atlantis (VAA) quando acabar o processo da OPA da Visabeira sobre a VAA, que está a decorrer. Aliás, a própria AICEP é accionista da Visabeira, detendo 5,94% do capital do grupo de Viseu. A Vista Alegre está concluir uma reestruturação – que já provocou o despedimento de 1.500 pessoas entre 2000 e 2006. Este mês, a VAA viu aprovado o estatuto de empresa em reestruturação, o que permite mais despedimentos. "

in newsletter AICEP

Sem comentários:

Enviar um comentário