quarta-feira, 4 de março de 2009

O recado da Volkswagen

Não há muito tempo a Comissão Europeia voltou a ameaçar Portugal com um processo por causa da dupla tributação no sector automóvel (uma vergonha conveniente...).

A julgar pela efusiva cobertura dos media, até parece que os jornalistas andam todos de papa-reformas, ou então ganham tão bem que não se importam de pagar uma viatura familiar quase ao dobro do preço que qualquer outro Europeu.

Este seria um bom exemplo para um programa prós e contras debater o que é isso de "igualdade de oportunidades" neste país.

Num país onde se descuram os transportes públicos, as pessoas precisam de se deslocar, portanto estamos também a falar, até certo ponto, do acesso a um bem essencial.

Hoje, em jeito de aviso e na Alemanha, o DG da VW de Portugal avisava que não compreendia esta dupla tributação portuguesa. Para bom entendedor...

Aqui está um exemplo que uma oposição com um QI mais elevado poderia usar sistematicamente para pedir projectos de lei que compensassem na redução da despesa corrente a passagem a um sistema mais "Europeu" de tributação simples no sector automóvel, pelo menos até ao segmento C (pequenos familiares), para começar...

Mas não, eles não têm ideias...

Sem comentários:

Enviar um comentário