segunda-feira, 17 de maio de 2010

"I told you so"

Depois de certo período de nojo, tivemos hoje direito ao momento "I told you so" de Medina Carreira. Para variar - mais um facto surpreendente do dia - avançou mesmo com algumas propostas de redução de despesa, de forma atabalhoada e às cambalhotas, mas lá avançou.

Só derrapou quando Mário Crespo o indagou sobre as diversas acumulações de pensões públicas, semi-públicas e semi-privadas que grassavam em Portugal (mencionando de passagem, se eu ouvi bem, o próprio Presidente da República)... Aí o "Adamastor" engasgou-se um bocado - quiçá pensando nas suas próprias reformas - e atropelou as palavras de Crespo, calando-o por fim, para rematar qualquer coisa do género "isso agora não interessa nada, porque são tostões"... pouco convincente...

Carreira contou igualmente a história da "sua avó", ou da sua "tia-avó" Virgínia, uma pessoa que nada percebia de política - segundo o próprio - e que se terá tornado salazarista convicta após atrasos sucessivos de pagamento de salários (supostamente essa "tia-avó" de Medina Carreira era funcionária pública).

Quanto a esse risco, o de viragem súbita à extrema-direita, fenómeno recorrente em épocas de grande crise, não duvido nada que ele esteja enganado... A seguir com atenção, muita atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário