segunda-feira, 17 de maio de 2010

Terá Passos sido enganado?

A princípio ouviu-se e leu-se que as medidas do PEC 2.0, a que Passos deu a mão, dirigiam metade do pacote sobre a receita e a outra metade sobre a despesa.

As medidas lançadas sobre a receita do Estado já são de todos conhecidas... quanto às medidas a lançar sobre a despesa, pergunta-se a Passos (e a Sócrates): onde é que elas estão? Perderam-se a caminho das redacções, ou eram apenas para Inglês ver...ou...será que Passos se deixou enganar?

Mais uma nota de rodapé: alguns de nós estão preocupados e até indignados com a perda de soberania resultante de todo este processo de não antecipação e gestão engasgada da crise - um risco que registei e para o qual alertei ainda a tempo (já tarde, segundo outros).

Contudo, da observação do comportamento e resultados da acção (e inacção) dos nossos governantes nos últimos tempos, confesso que me passa pela cabeça ocasionalmente que essa perda de soberania (para o Conselho de Ministros das Finanças do Euro grupo) é talvez a única verdadeira boa notícia dos últimos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário