terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cores para um ditador de pretos e brancos


A ideia de Francisco Moita Ferreira e dos seus bustos coloridos de Salazar foi enfiada num conceito artístico agent provocateur à mistura com alegado estilo pop art, diz ele.

A coisa evoca o fenómeno dos santinhos de Fátima (que Deus me perdoe), e fico um bocado curioso em perceber que raio de clientes terá o Francisco - serão dos que frequentam a Moda Lisboa, a colecção Berardo, será malta das juntas de freguesia de Santa Comba, talvez nostálgicos da S. Caetano à Lapa, o Filipe La Féria, a Paula Bobone, quem?
Cada um é pimba como lhe apetece, e eu sou a favor da liberdade de expressão. A minha curiosidade tem a ver apenas e somente com o estudo de comportamentos de consumo.
O Francisco parece que disse ao "Público" que a coisa tem sido um corropio e que os bustos até fazem uma rica prenda de Natal - eu também acho que sim, e se fossem acendalhas, ainda era mais divertido...sempre dava para atear a lareira! Fica a sugestão.
atelierdofmf.blogspot.com

1 comentário:

  1. Será que são suficientemente pesados para atirar à cara de uns quantos políticos que eu cá conheço? Parece que a moda já "pegou" em terras italianas...

    O meu advogado aconselha-me a explicitar que sou contra a violência ou quaisquer outros actos repreensíveis pelo actual código penal e que não estou a fazer a apologia da dita.

    ResponderEliminar