cartoon de David Horsey/Seattle Post-Intelligence
Agora é que os aduladores portugueses de Bush (ultimamente na toca) vão ficar baralhados... Ora leiam:
"WASHINGTON, quinta-feira, 23 de julho de 2009 - A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos exortou os legisladores a reformar o sistema de saúde para proporcionar uma assistência acessível a todos, e respeitosa para com a vida humana.
Os bispos realizaram o pedido através de uma carta dirigida aos congressistas norte-americanos com data de 17 de julho e assinada pelo presidente do Comité para a Justiça Interna e o Desenvolvimento Humano, o bispo William Murphy da diocese de Rockville Centre (Nova Iorque).
A carta pede uma “política de saúde realmente universal e que respeite a vida e a dignidade humana”. Também “o acesso para todos, com uma especial preocupação pelos pobres e pela inclusão dos imigrantes em situação regular”.
O acesso a uma assistência à saúde de qualidade “não deve depender do nível de vida, do facto dos pais trabalharem, do que ganhem, de onde se viva ou de onde se tenha nascido”, afirmam.
“A Conferência Episcopal acredita que a reforma do sistema de saúde deve ser realmente universal e realmente acessível”, diz a carta."
Sem comentários:
Enviar um comentário