terça-feira, 27 de abril de 2010

Blitzkrieg sobre Lisboa, 2010


O que faz Teixeira dos Santos enquanto o país é bombardeado dia e noite por aves de rapina? Espero que volte com os bolsos bem cheios do vil metal de Luanda, porque a coisa por cá ameaça a debandada geral. Mas será que este governo não tem um mínimo sentido de urgência, caramba? Acordem! Façam alguma coisa.

Formem um gabinete de crise com a oposição e conselho de estado.

A cotação dos CDS sobre a dívida soberana portuguesa já está perigosamente próximo dos 300 dólares para cada 10.000 dólares de dívida. O rating da dívida é cortado dois escalões num só dia (Standard & Poor's)...


A dívida da Grécia acaba de ser classificada de "junk". Barroso continua mudo ou atordoado, talvez reduzido a uma invisibilidade voluntária. Merkel está à espera das eleições e joga no "nim". Entretanto aproxima-se mais um prazo de refinanciamento importante para a Grécia, portanto é apenas de esperar que tudo vá de mal a pior em poucas semanas, se ninguém tomar medidas muito drásticas, muito rapidamente, já, ontem!

Porque é que os governos portugueses são sucessivamente lentos na tomada de medidas de contingência? Será ainda preciso enunciar o que são medidas de contingência neste tipo de situação? Ainda não perceberam bem o que é isto? O que têm pela frente? De que estão à espera?

Sem comentários:

Enviar um comentário